A farmacêutica Abbot conseguiu aprovação de emergência para uso destes testes o que quer dizer que estão isentos de qualquer tipo de responsabilidade se algo correr mal. Apenas uma pequena indicação no teste avisa de que não se deve tocar no reagente. Os testes para voar para os EUA passaram a ser obrigatórios após os 2 anos de idade até 24 horas de antecedência, e a data da entrada em vigor desta lei é 6 de Dezembro de 2021.
Agora repare-se que foi o CDC- Center for Desease Control -- nos EUA que emitiu a lei, uma autoridade que não tem a possibilidade de o fazer. E ainda assim o governo americano permitiu. Trata-se portanto de uma total inversão de valores que mesmo os medianamente inteligentes conseguem entender. Portanto o governo americano está a passar aos seus visitantes um atestado de estupidez ao mesmo tempo que despreza a sua integridade física.
A substância consta na reportagem ter causado mortes desde há décadas e que mesmo uma quantidade diminuta pode provocar danos em órgãos sobretudo no coração e cérebro.
Apesar de no processo não ser necessário tocar no reagente- Azida de Sódio - têm sido reportados diversos acidente mesmo entre profissionais de saúde. Agora imagine-se uma família apressada a fazer testes de última da hora para viajar sobretudo nesta quadra Natalícia. O que é que poderá correr mal?
A Azida de Sódio é mortal se tocar na pele, se for ingerida e inalada.