Pôr um gato a tocar com uma orquestra é decerto uma ideia original. . .
http://www.youtube.com/watch?v=zeoT66v4EHg&feature=player_embedded
Porém, num planeta onde milhares de intérpretes lutam para serem reconhecidos, onde crianças e adultos em diversos lugares são escravizados, morrem ou ficam estropiados, em guerras promovidos por uma elite corrupta e psicopata, inclinamo-nos mais a pensar que promover um concerto como este tipo de evento se trate mais de decadência.
Na actual China vemos no artigo em baixo a foto de uma criança de 2 anos atada a um poste de electricidade. . .por o pai ter ido trabalhar e não ter onde a deixar. . .
http://www.dailymail.co.uk/news/article-1248252/Chinese-boy-chained-lamp-post-dad.html
Perguntamo-nos qual a utilidade de um artista em qualquer lugar do planeta se é indiferente aos problemas da globalização.? e se o assunto não é com ele pode tranquilamene compôr uma obra para um gato tocar, totalmente alheado das desbraças que ocorrem noutros lugares. . . enquanto o artista viver bem pode continuar embevecido com o seu umbigo, qual criança centrada em si mesma, e alheada dos problemas dos outros.
Repito e pergunto: qual a utilidade desse artista e até da sua arte no momento histórico que atravessamos?
Claro que a arte não tem de ser utilitári, mas o actual momento que vivemos é ainda perigoso. O afastamento do criador artístico dos problemas do seu tempo parece-nos mais decadência que sofisticação.
Sem comentários:
Enviar um comentário