Vídeos importantes

quinta-feira, 22 de julho de 2010

OURO: refúgio em tempo de crise vs. artigo de Greenspan

Os metais preciosos são o único refúgio em tempo de crise como a que se abaterá em todo o planeta mais cedo que mais tarde.
Se tivermos em conta que o produto nacional bruto da economia mundial são 61 triliões de dólares
http://www.google.com/publicdata?ds=wb-wdi&met=ny_gdp_mktp_cd&tdim=true&dl=en&hl=en&q=world+gdp
que essa á a dívida real dos EUA, e que o BIS - Bank for International Settlements - O banco central dos bancos centrais , calcula a dívida dos derivativos em 1000 triliões de dólares, dinheiro que não existe na economia, e que funciona como um buraco negro económico - ver videos Reanaissance 2.0 - pode ter-se uma ideia do perigo económico em que estamos.

Por isso os conselhos de pessoas como Gerald Celente e Max Keiser , que lutam para expor a fraude económica em que vivemos, são investir em metais preciosos especialmente em ouro. Bill Still adiciona a prata em moedas.

Mais sobre o Ouro
Alan Greenspan (terrorista financeiro nº 1segundo Max Keiser e às de espadas no baralho de cartas Terrpristas Financeiros)
http://financialterrorists.wordpress.com/
  ex-presidente do FED / EUA escreveu um artigo extraordinário,
("Gold and Economic Freedom" = Ouro e Liberdade Económica)  antes de se tornar terrorista. Traduzimos excertos representativos
http://jessescrossroadscafe.blogspot.com/2010/05/why-financial-engineers-fear-and-even.html
"Retirado o jargão académico, o Estado Social (Welfare State) não é nada mais que um mecanismo pelo qual os governos confiscam a riqueza produtiva dos membros da sociedade para sustentatrem uma ampla variedade de esquemas sociais. Uma parte substancial dessa confiscação é efectuada através de impostos."
. . .
"Se toda a gente decidisse converter os seus depósitos bancários em prata ou cobre ou outro bem, e rejeitasse cheques como forma de pagamento para bens, os depósitos bancários perderiam o seu poder de compra e o crédito bancário criado pelos governos não teria valor para comprar/pagar bens. A política financeira do estado social requer que não haja maneira para os detentores de riqueza  de se protejerem."
. . .
"Este é  o segredo esfarrapado das tiradas dos estatistas do estado social contra o ouro. Dispender em deficit é apenas um esquema para a consfiscação da riqueza. O Ouro mantém-se no caminho deste insidioso processo. Eleva-se como um protector dos direitos de propriedade. Se descobrimos isto, não temos dificuldade em perceber o antagonsmo dos estaistas contra o standard ouro."
Comentário:
O Standard Ouro é a ligação da economia com o ouro. Sob esse standard,  uma nota seria redimível num banco por ouro.
Porém Bill Still em "Os Mestres do Dinheiro" tem outra opinião. Ele acha que o regresso ao Standard Ouro pode perpetuar o poder dos banqueiros, dado que muitos bancos centrais acumularam ouro.  Bill Still prefere dinheiro FIAT (isto é não suportado por qualquer metal precioso) soberano, emitido pelo estado e não pelos banqueiros.
Uma outra alternativa seria in extremis de nacionalizar os bancos centrais tornando o ouro propriedade pública. Deve ser uma nacionalização real, e não fictícia como a que ocorreu com os Bancos de França e Inglaterra após a 2ª Guerra Mundial.
A existência de bancos públicos, ao serviço da comunidade tem-se mostrado  eficaz como o prova a sua existência na Suécia, e no estado do Dakota do Norte nos EUA, único estado que neste momento tem superavit e não tem desemprego.

Esta medida de reforma financeira deve ser simultânea com a  reforma do sistema político em minha opinião.

Os Mestres do Dinheiro:
http://paraummundolivre.blogspot.com/2010/07/video-money-masters.htm

Sem comentários:

Enviar um comentário