Uma magnífica entrevista na qual praticamente tudo -- excepto a engenharização fraudulenta de contas pela Goldmann Sachs para que a Grécia se juntasse ao euro -- se aplica a Portugal.
Max Keiser propõe como soluções a evidente saída da UE-- zona tóxica -- retorno ao dracma, e fazer com que esta moeda fosse suportuada por ouro. Tal faria fluir para o país milhões de dólares.
Popõe ainda a venda de cidadania grega para estrangeiros nomeadamenet americanos que querem sair dos EUA a 20000 USD cada o que faria o país ganhar uns biliões. Porõe também a venda da dívida ao Japão e à China.
Vai ao ponto de dizer que a Grécia devia fazer o copyright da palvra "democracia" uma fez que a invenção do cenceito e a palavra são de origem grega. (Nota minha: não sei se isto seria possível face às leis internacionais uma vez que palavras escrias e faladas são do domínio público. Não seria decerto uma boa ideia para aplicar na prática pois faria a palavra democracia esvaziar-se até de sentido).
Keiser refere como deve ser o povo grego a resolver a situação da crise uma vez que os seus governos já demonstraram em diversas circunstâncias que estão na cama com os banqueiros.
http://www.youtube.com/watch?v=sqLyjFHm7PM&feature=player_embedded
Sem comentários:
Enviar um comentário