Vídeos importantes

segunda-feira, 30 de maio de 2011

Max Keiser entrevista Stefan Molineaux

Stefan Molineaux será um dos filósofos mais importantes que ficará na história. Já foi aqui postado diversas vezes.

Após referir a situação económica no Canadá que está em grande risco, os preços das casas estão sobre-elevados, e embora os bancos estejam em melhor forma económica o perigo vem da degradação das condições económicas dos EUA com quem o Canadá tem 90% de transacções económicas.


MK conitnua referido que o FMI injecta DÍVIDA nos países da UE via violência financeira. . . 

SM afirma que é imoral o que se passa na Irlanda, em 2008 os bancos irlandeses sofreram um colapso devido a sobre investimento em construção de casas. E o governo assinou um contrato unilateral em nome dos cidadãos irlandeses para que essas dívidas sejam pagas. "Eu não posso assinar um contrato em nome do meu vizinho para que eu possa comprar um carro que quero e ele é que vai para a cadeia se não o pagar."

E adiciona que é "Catastroficamente perigoso dar um pequeno monopólio de pessoas todas as armas do mundo e esperar que resolvam problemas sociais"

A Irlanda deve falhar no pagamento da dívida e deve mandar o FMI dar uma volta. E embora algumas pessoas-- para além de grandes investidores--- que investiram na dívida do país sejam cidadãos irlandeses, paciência. Investiram numa organização criminosas, merecem perder o vosso dinheiro, e isto ensinar-vos-á a não voltar a fazer o mesmo.

SM reafirma que uma mudança no sistema só pode chegar se as pessoas comhecerem o sistema actual . Um revolução como a que aconteceu no Médio Oriente onde as pessoas estão mal informadas do que se passa não vai conduzir a reformas. Apenas vão conhecer um novo patrão que é igual ao antigo (expressão inglesa: meet the new boss, same as the old boss) . Também adiciona o exemplo da Índia como o de uma revolução que não funcionou. Libertou-se do império Inglês para entrar do regime socialista de Pandit Nehru (nota minha e neste momento a Índia é uma peão da Nova Ordem Mundial obediente ao império anglo-americano)

SM insiste no princípio da não agressão como base de quqluer reforma e volta a denunciar a democracia e o estado como sistemas que não funcionam. A democracia só pode funcionar se os governos corromperem os seus cidadãos, e os governos só o podem fazer recorrendo a dívida. E exemplifica "Se eu for ter contigo como político, olá Max quero dar-te um cheque de 1000 USD mas tenho que te cobrar 1500 USD de impostos primeiro, 1000 USD para ti e 500 para os que estão acima de mim, então tu dizes-me: nada me estás a dar. Mas se eu te der 3000 USD porque pedi emprestados 1500, então fantástico, tu podes acreditar que realmente obtiveste qualquer coisa por nada. Os cidadãos de todo o mundo especialmente América do Norte e Europa, têm de parar de pedir alguma coisa por nada. As pessoas obtêm 3 a 4 dólares de benefício por cada dólar que pagam em impostos e claro o resultado é dívida. Dívida e manipulação de uma moeda FIAT -- fiduciária - é o resultado de um sistema estatista particularmente nas democracias. Por isso precisamos de estudar filosoficamente como é que chegamos a esta confusão. . . . para poder sai dela


Sem comentários:

Enviar um comentário