Vídeos importantes

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Luta pelo ouro parece ter-se iniciado

Hugo Chavez mandou nacionalizar as companhias mineiras de ouro do seu pais e pediu que o ouro propriedade da Venezuela que está noutros países seja enviado para os cofres do seu pais. De facto o polvo banqueiro consegue "milagres" manipulativos deste tipo que é o de que o ouro de um país esteja fisicamente colocado noutro. Um exemplo disso é o da Alemanha que poussui uma das maiores reservas mas parte delas está nos EUA. Aliás na entrevista de Max Keiser AQUI citado TODO o ouro alemão estaria nos EUA.

Agora o Zerohedge vem afirmar que a tomada de Tripoli por forças rebeldes pode ser para que as polvo banqueiro do império Anglo-Americano se apoderem do outo Líbio (quase 144 toneladas) a fim de satisfazerem parte das exigências de Hogo Chavez. AQUI.

(O artigo descreve a quantidade de toneladas de ouro de diversos países em porporção com a sua economia, Portugal mantêm a 14a posição, mas no topo em proporção com a economia.  Com as diversas compras de ouro recentes por países como China e Rússia não sei se esta é a lista mais actualizada.)

O Zerohedge parece contudo demasiado apressado a concluir que a batalha para apear Kadhaffi esteja perto do fim.
Embora os media alternativos como a RT afirmem o contrario
http://www.infowars.com/eyewitnesses-dismiss-rebel-advances-on-tripoli-as-misinformation/

Lembro-me de Webster Tarpley que esteve na Líbia no início dos ataques, ter afirmado numa entrevista a Alex Jones que uma das 1,5 milhões de famílias que foram armadas por Kadhafi ter afirmado que tinham munições para destruir 4 tanques. Assim não parece que a NATO tenha esta batalha assegurada de forma tão fácil.


Actualização a 23 de Agosto
Max Keiser afirma que 60% do ouro alemão está nos EUA e que a decisão de Hugo Chavez pode fazer colapsar o banco JP Morgan. Relembremos que um dos objectivos estratégicos de Keiser é o de colapsar este banco a partir da acção de cidadãos no mundo inteiro. Para tal bastaria que comprassem uma onça de prata. Mais AQUI e AQUI

Petição sobre ouro Português aqui:
http://www.infowars.com/eyewitnesses-dismiss-rebel-advances-on-tripoli-as-misinformation/

2 comentários:

  1. JP Morgan podría quebrar por la repatriación del oro venezolano

    Madrid, 22 Agosto 2011 (OroyFinanzas) – La abogada e investigadora, Eva Golinger, denunció este domingo en el programa ‘Construyendo la Utopía’, transmitido por el Sistema Radio Mundial, que el banco estadounidense JP Morgan no tiene el oro de Venezuela, por lo que vislumbra una crisis financiera en la que no se debe descartar la compra de oro por parte de la entidad financiera para poder cumplir con los compromisos con el Gobierno venezolano.

    Golinger señaló que hay mucha preocupación con la decisión del presidente Hugo Chávez de repatriar el oro venezolano en los bancos estadounidenses y específicamente en el Banco JP Morgan.



    La investgadora explicó que JP Morgan tiene “casi 900 millones de dólares de oro venezolano, pero sólo tienen 10,6 toneladas de oro, en su posesión, dicen tener respaldo de mucho más, pero no lo tienen físicamente, porque lo han puesto en otros lugares pensando en que nadie los va a retirar”.

    Fuente: Sistema Radio Mundial

    ResponderEliminar
  2. http://www.oroyfinanzas.com/wp-content/uploads/2011/08/reservas-oficiales-oro-2011.jpg

    ResponderEliminar