Confiança. . . e Traição |
Na minha escola que tinha critérios de exigência superiores aos actuais, aprendi que a História era a ciência/disciplina que nos ensinava a estudar o passado de modo a não repetir os mesmos erros.
Mas que interpretação as pessoas podem fazer da história, ou dos factos presentes se não estão treinadas para pensar e se os media estão totalmente controlados?
Conheço pessoas de todas as àreas - das ciências, das artes e de diversas profissões técnicas -- completamente alheias aos escãndalos mais que evidentes actuais nas àreas da alta finança, na saúde -- framacêticas e agências que as protegem INFARMED, ANVISA, FDA etc. . .) na ciência - aquecimento global, falsas pandemias . . talvez sigam a politica. . . ah! e o futebol. . .
Pois claro! a política é a parte visível do governo invisível. As elites agradeçem que continuem a seguir a política. Seguirão sempre na escuridão dos factos que importam. . .
E mais triste ainda. . . continuam obstinadamente a fazer a mesma coisa. . . secalhar esperando resultados diferentes. . . para as suas vidas . . . perfeita definição de loucura.
Continuam obstinadamente a fazer a sua música, pintura, hobbies, estudos etc-- mesmo quando lhes chamo a atenção para outros assuntos. . .
E estou a falar de pessoas cultas e inteligentes acima da média. . .
Assim de facto é fácil as elites governarem.
E também não é democracia.
Sem comentários:
Enviar um comentário