Vídeos importantes

quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Desmistificando o Dinheiro: Autenticidade vs Fachada Corporativa

 O brilhante economista Damon Vrabel - insistimos em que deves ver Renaissance 2.0 -- para compreender bem o sistema político-financeiro actual- fez este pequeno vídeo exortando as pessoas a verem a diferença entre o que é real e fachada.
Ele próprio não se parece com "especialistas" como Timothy Geithner, Henk Paulas, Robert Rubin, que estão a levar a economia para o precipício.
Na verdade não passam de vendedores.

DV quis desde o princípio ,nesta série de vídeos, quebrar com esse tipo de paradigma (Fachada). "Devíamos ouvir pessoas normais" e continua afirmando que quando era crinça as pessoas normais eram os homens do campo que muitas vezs ainda tinham lama nas botas, e faziam trabalho real. "É o tipo de pessoas que devíamos ouvir" tal como os adolescentes que conseguem ver através da falsidade dos adultos. Os adolescentes conseguem ver mesmo através de uma adulto com fato que parece bem.  Os adultos podem ser enganados pela maneira de pensar do establishment.

Temos de quebrar esse paradigma,  senão não há muita esperança,  porque Wall Street vai sempre ser capaz de encontrar alguém para vender melhor que DV ou mais alguém que revele a verdade..

As suas lições apresentam um cenário simples nada como a CNBC que apresenta cenários digitais que têm a função de assustar o espectador a fim de que pense que se tem tais cenários deve ser sério ( na verdade são apenas fontes de desinformação e manipulação. )

PS- DV já começou a ser ameaçado por estar a revelar averdade às pessoas como revelou na lição anterior a esta.


Sem comentários:

Enviar um comentário