Vídeos importantes

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Conheçe o inimigo: Inflacção e Hiper-inflacção – 2

Quando a crise nos assolaros governos vão pedir-nos mais sacrifícios:
1- Vão taxar-nos mais para que o nosso dinheiro seja extraido para o topo da piirâmide onde eles estão mais os seus amigos das corporações e bancos.
2- Vão retirar-nos benefícios sociais com a mesma consequência referida acima.
3- Vão querer controlar a economia com leis - como se isso fosse possível- e uma delas será o controle de preços.
4-Os governos vão, para obter dinheiro, vender companhias públicas às grandes corporações. Estas aumentarão os preços dos seus serviços.
5-E claro, os governos vão pedir aos bancos centrais para imprimir mais dinheiro- não esqueçer que este dinheiro tem de ser pago com juro- apenas agravando o problema da inflacção.
6-Se a situação de hiperinflacção for longa a criminlidade disparará e os governos poderão decretar recolher obrigatório, lei marcial e outras formas de coarctação das liberdades.

O que fazer:
Investir em metais preciosos, ouro e prata principalmente - em barras ou moedas. Há muitas probabilidades que as moedas euros/dólares venham a ter mais valor que as notas. Assim é uma boa ideia por de parte uma boa quantidade das mesmas e desfazer-se das notas.

Comprar para armazenar bens não perecíveis mesmo que não os usemos. Estes poderão constituir uma reserva ou ser transaccionados com outras pessoas: cigarros, licores e outras bebidas, lâminas de barbear, produtos de higiene, de escritório, peças de substituição para veículas e máquinas diversas, pilhas, àgua, filtros de água, comida em conserva, arroz, farinha etc. . .

Nos EUA muita gente está a arranjar maneira de obter electricidade fora da rede usando energias renováveis ou outras fontes alternaitvas.

Se te preparares para o pior e o pior não acontecer, nada perderás. Mas se não te preparares para o pior e o pior acontecer arriscas-te a perder tudo.

Fontes

"Creature from Jekill Island" de Edward Grifiths


De Stefan Molineuax (Freedomainradio.com)
Entrevista a Peter Schiff
Não haverá recuperação económica

2 comentários:

  1. Não apanhei essa do $moeda valer mais que $papel...

    Valor do metal???

    putoP

    ResponderEliminar
  2. Sim o valor do metal é superior ao do papel.
    É lógico e é a opinião de um economista Americano. . . só não me lembro se é o Peter Schiff ou de outro.

    ResponderEliminar