Vídeos importantes

sábado, 21 de agosto de 2010

Perigo 2 (continuação)



Resumo do vídeo:

A nova internet será chamada Internet 2

O objectivo foi expandir a net de modo a que todos se habituassem à mesma, deram o google earth para que as pessoas pudessem espiar-se umas às outras.

A google viajou de carro para filmar as ruas de cidades nos vários continentes mas isso foi apenas um pretexto para também recolherem dados wireless ilegalmente.

A Google desde o início que teve como objectivo o controlo total da web.
(recordemos as ligações com a CIA e a NSA)

Neutralidade na Net é o que temos agora que nos permite ir livremente para onde queremos.
Agora a Google e a Verizon querem taxar-nos para aceder a sites e taxar os mesmo por existirem.

O governo afirma agora "Temos de fechar a internet para a salvar"

(Comentário : o mesmo discurso de sempre. As elites querem sempre a nossa protecção. Até nos querem proteger de nós próprios)

As elites estão em pânico porque os main stream media estão a baixar as suas audiências (vejam os gráficos) enquanto que os novos media são maiores e mais poderosos.

Os governos de vários países têm vindo a querer controlar a net: Austrália, Inglaterra, Canadá,  EUA, China. Nos EUA fala-se em taxar a net.
AJ refere as consequências da tomada da net pela Google -- ver o post anterior neste blog.


O consórcio internet 2 admite que este é o seu plano e o seu slogan é que a antiga internet está morta, e celebram o facto.

AJ comparou o que se está a passar com o que se passou na rádio hà 90 anos. em que a FCC só permitiu que corporações seleccionadas emitissem rádio.
Se na altura podiam argumentar que a largura de banda/ espectro não chegava para todas as rádios no caso da net é diferente.
E eles não suportam o facto que os novos media estejam a aumentar a sua popularidade como Infowars.
AJ apela ao activismo para manter a net e refere que graças a si um membro do FBI (Hal Turner)  foi condenado por ameaçar juízes..
Hal Turner e outros são usados para demonizar os novos media a fim de coarctar a liberdade de expressão. A Europa já o fez (postaremos sobre este assunto em breve), a Austrália está no caminho.

Um dos pretextos para censurar a net ou encerrá-la é que a Al Quaida pode atacar uma central nuclear. . . só há um problema com esta desculpa: é falsa. Tudo o que são infraestruturas militares , bombardeiros, centrais nucleares e frias, submarinos, têm a sua própria estrutura de rede.

É uma mentira que os terroristas possam destruir a net.

AJ está preocupado com um falso ataque para que haja um pretexto para encerrar a net.

O sistema está preocupado porque as pessoas no planeta estão a usar a net para se educarem e redescobrirem a liberdade.

(Vejam a imagem da manifestação do Tea Party a partir dos 8m 17sec)

Sem comentários:

Enviar um comentário