Vídeos importantes

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Perigo: TAC (Tomografia Axial Computarizada)



Tal como os banqueiros tomaram conta do sistema financeiro, as farmácêuticas e as indústrias da saúde dominante não estão interessadas primordialmente em curar e diagnosticar, mas sim em lucros.

Instituições como a “Foods and Drugs Administration” (FDA) nos Estados Unidos, Infarmed em Portugal, Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) no Brasil, e as suas congéneres mundiais, subsidiadas com dinheiro dos contribuintes, existem para defender em primeiro lugar as companhias farmacêuticas e indústrias afins.

Neste post quero apenas alertar para a perigosidade de diagnósticos não necessários que usem raios X sobretudo os conhecidos por TAC.
Sejamos claros: não há uma quantidade de radiação abaixo da qual não haja perigo para a saúde. Mesmo a acumulação de radiação natural que existe no ambiente acaba por ser prejudicial.
A mínima quantidade de raios-X ao bater nas células do nosso corpo provoca mutações no DNA. Este pode mais tarde tornar a célula cancerígena. Os raios X podem provocar ainda outros problemas como arteriosclerose.

É claro que quando chamamos a atenção do facto para o médico ou técnico de saúde, ele vai papagear-nos “Oh, não! Isto é uma quantidade de radiação insignificante. “

Porém o facto é que os cancros de mama na mulher começaram a aumentar com o aumento exponencial de radiografias para diagnóstico nos anos 60. E estamos a falar dos antigos aparelhos de raios X que estão a entrar em desuso.

Os TACs, providenciam mais detalhes mas podem “injectar" até 500 vezes mais radiação que um raio X ao tórax como se pode ver na tabela.

Raios X e TACs devem ser usados apenas quando necessário e de preferência na quantidade de radiação mínima possível.

Conheçamos o inimigo: entendamos que os governos não nos protegem, o Infarmed, a Anvisa a FDA e associações afins no mundo inteiro não têm o interesse público em primeiro lugar. Quem confiar nas mesmas terá aquilo que merece.
Infelizmente a hipertrofia dos estados já nos obriga a fazer radiografias de modo compulsivo.

Para citar Gerald Celente, quando as pessoas desciam o edifício Sul do World Trade Center na manhá do 11/Set/2001, as autoridades disseram-lhes:
“Voltem para os vossos escritórios, o fogo no edifício Norte já está controlado.”

Finalmente se quem lê estas linhas teve o azar de ser fortemente irradiado/a, deve tomar doses elevadas de vitamina D para sempre. Mínimo 1000 UI/dia.

mais em:

Sem comentários:

Enviar um comentário