Vídeos importantes

quarta-feira, 27 de julho de 2011

Mais um vídeo manipulando o povo Português

Estes vídeos super bem produzidos e em Inglês-- o outro era sobre a Finlândia-- têm àgua no bico.
 Das duas uma o indivíduo que o fez é um pateta acabado e não sabe do que fala ou então trata-se de manipulação. Ntstes blogue temos denunciado 3 aspectos muito graves que se passam na sociedade actual nomeadamente em Portugal.
1) Globalização, a catástrofe planetária à volta deste facto
2) Energias verdes e toda a hipocrisia e perigo associado à ecologia
3) União Europeia, a catástrofe económica, e para as liberdades e direitos dos cidadãos da UE

Dir-me-ão que o vídeo contará por tudo o resto. Eu afirmo NÂO.
Se para termos auto-estima precisamos de um vídeo como este então
1) A nossa auto-estima estará mesmo muito por baixo
2) Dado o item anterior estaremos altamente susceptíveis de ser manipulados desta forma : subconsciente.

Tenho a certeza que as pessoas que gostam deste filme usarão entre outros argumentos, justamente no quão bons nós somos porque, iniciámos a globalização, temos uma elevada quota de energias verdes e estamos contentes porque conseguimos entrar na UE. Justamente 3 motivos pelos quais estamos em tão maus lençois.

Há que crescer, e pensar sofisticado como diz Alex Jones. A manipulção está em tudo. Nos jornais, na TV, na escola-- incluindo nas Universidades -- nos video-clips e no próprio texto de músicas, em filmes, em programas televisivos ditos "científicos" e/ou de investigação. Mesmo jornais e sites científicos não escapam à manipulação.

Estou de acordo. . . vivemos tempos de grande desafio. O desafio de finalmente crescermos e deixarmos de ser ingénuos. De aprendermos com as lições da História que se resumem a isto:
1) As elites sempre lutaram por manter o poder, conservá-lo e aumentá-lo
2) As elites nunca hesitaram para conseguir o item anterior em: mentir, manipular e mesmo matar e torturar.

São 2 lições simples de entender. O mais difícil será descobrir quando mentem e manipulam. Mas se aceitar um conselho de quem o consegue ver já com alguma facilidade. . .basta ver todos os filmes de Alex Jones e mais uns quantos como "Os Mestres do Dinheiro" de Bill Still.
Estte blogue tem uma panóplia de vídeos muitos deles traduzidos para Poruguês que o/a tornarão à prova de manipulação.


2 comentários:

  1. Gosto de seus posts em geral,mas tem de ter mais atenção aos erros senão as mensagens perdem seu valor por muito bom que seja o conteudo.
    www.novadesordemmundial.blogspot.com

    ResponderEliminar
  2. Eu também gosto dos posts e sobretudo do trabalho da tradução, pois é um previlégio ler estes temas em Português !!!
    Não vejo que a menor correcção do Português possa por em causa a qualidade do conteudo !! Acho isso uma patetice recorrentes de algumas mentes lusitanas!!!

    Eu nunca senti este tipo de sentimento noutros povos senão nos portugues !!! É a tal falta de auto estima 1!!

    Então se vocês se forem a uma pizzaria e empregado não falar italiano então a pizza perde valor ????
    Se um forem, no algarve, a um restaurante de um Inglês que não fala português , significa que a comida é uma merda !!!

    A pessoa do comentário anterior que me desculpe. Eu estou a desbafar e não quer ferir a sua integridade nem a sua bondade, mas fosga-se permita-me se seja intolerante para com o seu comentario, mas sem maldade!!
    Amigos como sempre

    ResponderEliminar